Prefeitura incentiva Programa AABB Comunidade

  • Publicado no dia: 10-09-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, através das secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde, está incentivando o Programa AABB Comunidade, direcionado a crianças das escolas da Rede Pública do Município. Na manhã desta quinta-feira, 10, o projeto reuniu professores, alunos, diretores e todos os alunos assistidos pelo programa para celebrar o folclore.

    O Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. O Programa, que tem como objetivo fundamental a complementação escolar e a inserção social, atende a crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 18 anos incompletos. O projeto acontece no clube AABB.

    A Prefeitura incentiva o Programa através da integração das secretarias. Segundo a Coordenadora do AABB Comunidade de Paulo Afonso, Auzeni Xavier, o incentivo é responsável por mais de 75% do Programa. “A Prefeitura fornece o transporte, a merenda escolar e através da Secretaria de Saúde as crianças têm direito a consultas médicas e odontológicas”, declara a coordenadora. Nas apresentações desta quinta-feira, foi possível ver crianças completamente integradas com o folclore na nossa região, com dança do índio, capoeira, bumba meu boi e várias manifestações culturais.

    As crianças são selecionadas pelas escolas e enviadas ao Programa através de profissionais da educação e realizam as atividades sempre nos horários opostos aos horários regulares da escola. O Programa é desenvolvido pela FENABB (Federação das AABB), Fundação Banco do Brasil e Associação Atlética Banco do Brasil.

    Autor: ASCOM/PMPA