Prefeitura fomenta geração de renda na comunidade rural

  • Publicado no dia: 25-07-2010
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     Com o objetivo de fomentar a geração de renda para comunidades rurais do município, a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está viabilizando a abertura da Fábrica de Doces no povoado Lagoa do Rancho.

    Segundo o secretário Petrônio Nogueira, o desenvolvimento da ação dependerá da própria comunidade, que decidirá se é viável a produção dos doces. “Tomamos como base a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), que tem um projeto bem estruturado. Estaremos trazendo o técnico da cooperativa para conversar com os produtores da região da Lagoa do Rancho, Várzea e Juá, para que conheçam como funciona a cooperativa, a rentabilidade e a partir desta conversa possamos realmente definir este tipo de produção”, falou Petrônio.

    Ele explica que o fortalecimento de associações e cooperativas tem sido uma das propostas da atual gestão, visando ao fortalecimento do produtor e garantindo uma maior renda. “Através das associações e cooperativas nós fomentamos alternativas para geração de emprego e renda e fortalecemos os produtores da região”, falou. A reunião com a Lagoa do Rancho e comunidades vizinhas está prevista para acontecer em agosto. O objetivo é produzir doces de umbu, incentivando ainda o plantio do fruto.

     

    Autor: ASCOM/ PMPA