Prefeitura e órgãos traçam sistema de segurança para a Virada da Energia

  • Publicado no dia: 23-12-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Virada da Energia, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Esporte, acontece nos dias 30 e 31 de dezembro, no Parque Balneário Abelardo Wanderley, e no dia 31, também na Praça Padre Lourenço, BTN II. Com o objetivo de proporcionar segurança às pessoas que participarão dos dois eventos, a gestão, por meio da Secretaria de Administração, está traçando um sistema de segurança para os eventos.

     

    A Guarda Civil Municipal está sendo mobilizada para atuar em conjunto com as polícias Civil e Militar. A primeira reunião para discutir e ajustar os trabalhos aconteceu no dia 17, no 20º Batalhão. Estiveram presentes, representantes da Polícia Militar; 15º Grupamento de Bombeiros Militar; Samu e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran); o inspetor da Guarda Municipal, Anderson Andrade e a delegada regional coordenadora da 18ª COORPIN, Mirela Santana Matos.

     

    Nesta segunda-feira (23), o secretário interino de Administração, Cleston Andrade, explicou como funcionará a base integrada de segurança, que será montada no Balneário, e a atuação da GCM no Bairro Tancredo Neves, auxiliando a Polícia Militar.

     

    “Considerando que a Virada da Energia é uma festa semelhante ao Carnaval, nós estaremos montando uma base integrada de segurança, envolvendo Polícias Civil e Militar e Guarda Municipal. Serão instaladas câmeras de monitoramento de longo alcance e com visão noturna, para garantir a segurança das famílias que estarão participando da festa. No BTN, onde o evento acontece no dia 31, não será diferente. A GCM também estará presente auxiliando o trabalho da Polícia Militar”, garantiu.

     

    O inspetor da Guarda Civil Municipal, Anderson Andrade, reforçou que tudo está sendo planejado criteriosamente para que os dois dias de festa do ano e a chegada de 2020 sejam festejados em paz e harmonia. “Será montada uma estrutura para que os órgãos de segurança possam trabalhar nos dias 30 e 31 de dezembro, oferecendo toda segurança necessária para as pessoas que irão prestigiar a Virada da Energia. A Guarda Civil Municipal já planejou o sistema de trabalho para os dois dias, tanto no Balneário como no Tancredo Neves, para garantir a ordem pública e proteção do patrimônio público”, disse o inspetor. 

     

    Confira a programação:

     

    Balneário Abelardo Wanderley  

     

    30/12 – 21h

     

    Tatau e Cavaleiros do Forró

     

    31/12 – 21h

     

    Neguinho da Beija-Flor e Edson Gomes

     

    E mais:

     

    DJ Arthur Barros, DJ Samuel Gusmão, Orquestra Afro e queima de fogos 

     

    Praça Padre Lourenço – BTN II:

     

    31/12 – 21h – Vaqueiro Júnior Guerra, Bruno Silva, Johny Costa e DJ Papa

     

    Autor: Ascom/PMPA