Prefeitura denuncia furto dos cabos da rede de iluminação pública

  • Publicado no dia: 28-06-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Infraestrutura, registra Boletim de Ocorrência para denunciar o furto dos cabos da rede elétrica que alimentava o sistema de iluminação pública em diversas localidades. Esse tipo de crime, que está cada vez mais freqüente, foi praticado nos últimos dias no recém-inaugurado Canal Emissário do Caminho dos Lagos e na Avenida da Amizade.


    Ainda existe registros de furtos de cabeamento na região da Polícia Rodoviária Federal e Ponte Metálica e na Praça do Centenário, obras realizadas recentemente pela administração. Por conta do ato de vandalismo, os locais estão às escuras a noite, oferecendo riscos para a população.


    A Seinfra ainda não contabilizou o tamanho do dano, mas informa que terá de repor toda a parte elétrica furtada acarretando um grande prejuízo aos cofres públicos. “É lamentável porque o município realiza as obras com todo carinho, entregando equipamentos públicos para a melhoria na vida dos pauloafonsinos e recebemos essa notícia”, explica o secretário Francisco Alves.


    Ainda segundo Francisco, essas ações já acontecem há algum tempo e a Seinfra estuda a possibilidade de implantar câmera de segurança com objetivo de coibir e averiguar os infratores. O secretário pediu providências por parte dos órgãos de segurança, pois, segundo ele, os furtos de cabos são constantes em diversos pontos da cidade, causando sérios prejuízos à população e ao município.

    Autor: Ascom/PMPA