Para comemorar o Dia Nacional do Surdo, festejado oficialmente dia 26 de setembro, a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Educação e da sua Equipe de Educação Especial, promoveu um seminário no auditório do CEMPA que contou com diversas apresentações. No auditório do CEMPA foi possível ver o Hino Nacional em libras, músicas sinalizadas, peças teatrais, literatura de cordel em libras, entre outras atrações.
A mesa redonda foi composta pela secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho; pela representante da Secretaria de Ação Social, Janisabel Assunção; da Educação Especial da UNEB – Campus VIII, Gicelma Oliveira; diretora da APAE, Elza Araújo; pela professora de libras, Érica Regina e pelo representante dos surdos de Paulo Afonso, Rosini.
26 de setembro é o Dia Nacional do Surdo, aprovado em Projeto de Lei pelo Senado. No Brasil, são cerca de quatro milhões de pessoas com problemas de ordem auditiva. Em Paulo Afonso, há inúmeros casos.
A Prefeitura de Paulo Afonso foi responsável por mais um evento de suma importância para a sociedade, com todo louvor, para prestigiar tão nobre data para uma classe tão querida e, hoje, reconhecida.
Autor: ASCOM/PMPA