No último sábado (19) o prefeito de Paulo Afonso, esteve presente na solenidade que inaugurou a primeira unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), do Território de Identidade Itaparica. O governador do Estado da Bahia também esteve presente ao evento.
O SAC fica situado na Rua Luiz Viana S/N. Além de Paulo Afonso, o novo SAC, que mede 800 metros quadrados e custou ao Governo do Estado um investimento de R$ 2,78 milhões, atenderá usuários de Santa Brígida, Jeremoabo, Pedro Alexandre, Coronel João Sá, Sítio do Quinto, Antas, Glória, Abaré, Rodelas, Chorrochó, Macururé e outros municípios da Região. Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h30, a unidade ofertará 230 tipos de serviços prestados por órgãos parceiros, a exemplo do Instituto de Identificação Pedro Melo, DETRAN, SINEBAHIA, PLANSERV, CEPREV, Centro de Atendimento ao Fornecedor (SAF), EMBASA, Secretaria da Fazenda e BB Mais, além de emissão de documentos, como CPF, 1050 Carteiras de Trabalho por mês, 3150 carteiras de Identidade e ainda Certidão Negativa de Antecedentes Criminais e outros serviços.
Com a implantação da unidade de Paulo Afonso, a Rede SAC passa a contar com 51 pontos de atendimento, sendo 32 postos fixos na capital e no interior, 15 Pontos Cidadãos e três rotas do SAC Móvel, além do SAC Servidor, que atende exclusivamente a funcionários públicos estaduais. De acordo com o secretário da Administração do Governo da Bahia, Edelvino Góes, “além de ampliar a capilaridade de atendimento da Rede no interior do Estado, o SAC Paulo Afonso vai suprir a grande demanda da Região, considerando que grande parte das cidades circunvizinhas será atendida”.
A solenidade ainda contou com as presenças de autoridades como o prefeito da cidade, os secretários municipais de saúde, Alexei Vinícius; de Turismo, Marlos Guerra; de Infraestrutura, Edmar Nogueira; de Relações Institucionais, Luiz Carlos de Carvalho; de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira e de Esporte e Cultura, Jânio Soares; o chefe de Gabinete da Prefeitura, Hermes Benzota de Carvalho Júnior; representantes das polícias Civil e Militar, 1ª Companhia de Infantaria, 15º GBM, 10ª DIRES, DIREC 10, EBDA, EMBASA, Coelba, SINERGIA, além de prefeitos, secretários e vereadores de Paulo Afonso e de outros municípios da 10ª Região Administrativa.
Autor: ASCOM / PMPA