Prefeito Luiz de Deus agradece parcerias com o Estado durante visita do governador Rui Costa

Prefeito Luiz de Deus agradece parcerias com o Estado durante visita do governador Rui Costa

Prefeito Luiz de Deus agradece parcerias com o Estado durante visita do governador Rui Costa

 

Na manhã desta terça-feira (29), o prefeito Luiz de Deus recebeu a visita dogovernador Rui Costa,que veio ao município para cumprir uma agenda diversificada. Dentre as atividades, a assinatura de diversos convênios com a Prefeitura – a construção de uma escola de tempo integral com 12 salas, e mais três creches, sendo duas no Centro e uma na Barroca.


O governador esteve acompanhado do governador eleito, Jerônimo Rodrigues, e da secretária de Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, e comitiva. “Estamos assinando a ordem de serviços para a construção de quatro unidades de ensino para o município por meio de convênios, haja vista, temos um modelo de gestão que valoriza e prioriza as parcerias com os municípios na área da educação, bem como na infraestrutura”, diz Rui Costa. 


Nesta mesma agenda, o governador também anunciou a implantação de uma agroindústria de abate de aves no povoado de Caiçara I, além da entrega da reforma a Unidade de Beneficiamento de Pescados no Xingózinho.


“Hoje é um dia muito importante para a nossa cidade com a vinda do governador, onde estamos firmando vários convênios que vão beneficiar a educação para os nossos jovens e crianças, com três creches e uma escola de tempo integral, e levar mais investimentos para as comunidades rurais. Só temos a agradecer ao governador Rui Costa pela parceria e trabalho”, fala o prefeito. O vice-prefeito Marcondes Francisco também esteve presente.


O governador eleito, Jerônimo, falou sobre a importância da construção das unidades de ensino. “Nós temos aqui a compreensão de que vamos trabalhar e investir no processo educacional do município, atuando contra o analfabetismo, para que nossos alunos não sejam influenciados com as drogas, com o crime, e que tenham mais saúde e segurança alimentar, além de educação integral”, destacou Jerônimo


Na oportunidade, o gestor, junto com o governador, o secretário de Saúde Adonel Júnior, e autoridades participaram da inauguração do Hospital Núcleo Vida, de iniciativa privada, construído no BTN III.


Para o secretário de Saúde, Adonel Júnior, a nova unidade trará ainda mais conforto para os que precisam realizar o tratamento. “Hoje alguns pacientes de câncer fazem a infusão aqui em Paulo Afonso na Clínica Núcleo Vida, o que trouxe uma melhor qualidade de vida para essas pessoas. Com a construção do Hospital, vemos ainda um melhor aparato para que o tratamento possa ser realizado aqui no município de forma completa, além das outros atendimentos, uma vez que é um equipamento para atender as diversas demandas de saúde”, ressalta Adonel.


“Um hospital especializado no serviço voltado para o diagnóstico, no tratamento e assistência oncológica. Nós temos aqui na macrorregião mais duas unidades com estas especialidades e agora Paulo Afonso, passa também a oferecer este serviço. Quando isso se faz o mais próximo do domicílio, nós estamos destacando  o valor do pilar do Sistema Único de Saúde com a regionalização e da integralidade do cuidado com a saúde”, fala a secretária Adélia.


O grupo ainda realizou visitas ao Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA), que está sendo coordenado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e às escolas estaduais Wilson Pereira e Quitéria Maria de Jesus.  

 

 

 

Autor: Ascom/PMPA

Artigos Relacionados

COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Paulo Afonso informa que o Portal do Servidor já está disponível para acesso.

COMO ACESSAR?

*Utilize seu CPF como login e senha.

Ao entrar, será necessário criar uma nova senha para maior segurança.

Acesse o portal e tenha mais praticidade na consulta de seus dados e serviços.