Prefeito convida jovens para ouvir propostas de Políticas Públicas de Juventude para o município de Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 16-09-2011
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O Prefeito Anilton Bastos convidou para comparecerem ao Gabinete, jovens que participaram da 1ª Conferência Municipal de Juventude, que aconteceu no último dia 14 de setembro, no Memorial CHESF.

    Como o Prefeito não pode participar da Conferência da Juventude,  porque tinha compromissos inadiáveis em Salvador (BA),  convidou um grupo de  jovens para ouvir pessoalmente as propostas discutidas na Conferência e aproveitou o momento para informar que estará enviando à Câmara um Projeto de Lei para implantar o CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE.

     Os jovens receberam a notícia com muito entusiasmo e aproveitaram o momento para agradecer ao Prefeito pela iniciativa. Anilton solicitou que os jovens explanassem todas as propostas discutidas durante a Conferência. Algumas propostas apresentadas já estão sendo viabilizadas pelo  Poder Público. O Prefeito aproveitou para apresentar alguns projetos que estão em andamento, a exemplo da VILA OLÍMPICA e do PARQUE MUNICIPAL que contemplam áreas verdes e de lazer, como também  a Lei Municipal que beneficia alunos que estão cursando Nível Superior,com estágio remunerado na Prefeitura  de Paulo Afonso.  Os jovens entenderam a importância deste momento, até mesmo para conhecer mais de perto as ações da Prefeitura de Paulo Afonso e as políticas públicas que competem ao Município, ao Estado e a União.

    Estiveram presentes na reunião o vereador Antônio Alexandre, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Magda Moreira; a secretária de Educação, Selma Carvalho; a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; a secretária de Planejamento e Orçamento, Patrícia Alcântara; o chefe de Gabinete, Júnior Benzota; a coordenadora do Programa Projovem Adolescente, Elisabethe Medrado; as Conselheiras do CMDCA, Janisabel Araújo e Marileide dos Santos e os jovens Marlus Vinícius Gomes (Escola Boa Idéia), Rafael Nonato dos Santos (FASETE), Fillipe Souza do Nascimento (Colégio Sete de Setembro), Manuel Wellisson da Silva (Professor), Daniel Santos Sinésio (Colégio Carlina), Cleiton Anderson, Mateus Farias Silva (Programa Projovem Adolescente), Maria Girlayne Rocha da Silva (Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso/Espaço Social).

    Autor: ASCOM / PMPA