Pré-conferência de assistência social acontece em Paulo Afonso

• Publicado no dia: 05-07-2011

Valorizar os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), assim como debater a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios. Estes e outros assuntos são temas da Conferência de Assistência Social que acontecerá em Paulo Afonso nos próximos dias 20 e 21 de julho. Uma pré-conferência com assistentes sociais e representantes de entidades socioassistenciais de Paulo Afonso foi realizada na manhã de segunda-feira, 04, no auditório Edson Teixeira.

No município essa será a quarta conferência que é pré-requisito fundamental para a cidade e seus representantes poderem participar da Conferência Nacional que acontecerá de 07 a 10 de dezembro em Brasília. A reunião que aconteceu na manhã da última segunda-feira foi organizada pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o apoio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

A consultora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Elisberlânia Correia, destacou a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), que entre os seus parágrafos, enfatiza: “A assistência social realiza-se de forma integrada às políticas setoriais, visando ao enfrentamento da pobreza, à garantia dos mínimos sociais, ao provimento de condições para atender contingências sociais e à universalização dos direitos sociais”. A Conferência Municipal objetiva pautar e levar sugestões e reivindicações para a Conferência Estadual a fim de melhorar as políticas públicas de assistência social.

Este ano o tema da conferência é “consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”.

Autor: ASCOM / PMPA