Praça Euclides Batista Gomes, no Panorama, ganha iluminação em LED

  • Publicado no dia: 07-08-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso continua executando o arrojado programa de substituição de antigas lâmpadas de iluminação pública por modernas luminárias em LED.


    Desta vez, a Praça Euclides Batista Gomes, em frente à Igreja de São Lourenço, no Bairro Panorama, está recebendo novos postes e lâmpadas, que segundo especialistas no assunto, geram economia de até 60% de energia e trazem diversos benefícios para a população. Além do menor consumo de energia, com uma média de tempo de vida que gira em torno de 50 mil horas de consumo, as lâmpadas de LED também contribuem com a economia na manutenção devido à sua longa vida útil.


    “As luminárias de LED já estão sendo instaladas nas novas praças que estão sendo construídas pela Prefeitura. Nos logradouros públicos onde a iluminação ainda era antiga, nós estamos fazendo a substituição, proporcionando mais luminosidade e, consequentemente, mais segurança”, diz o secretário de Infraestrutura, Wilson Pereira Filho.


    Regulamentadas pelo Inmetro no ano de 2013, as luzes de LED têm sido cada vez mais utilizadas por cidades de todo o Brasil. Em Paulo Afonso, a maioria das ruas e avenidas do centro já possui o moderno sistema de iluminação.

     

    Autor: Ascom/PMPA