Desde 20 de junho as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) estão realizando o atendimento às síndromes gripais e o teste de Covid-19. De lá até a quarta-feira (6), as equipes já atenderam 2.240 pessoas, que passam pela triagem nos postos e, a depender de cada caso, realizam o teste.
A ação tem como objetivo evitar o tumulto nos hospitais e Upa. O atendimento está sendo realizado nos postos da área urbana e rural. Na área urbana é de segunda a quinta, das 13h ás 16h30 e nas sextas, das 11h às 12h30. Na área rural, acontece de segunda a sexta, das 11h30 às 12h. De acordo com a equipe, esses horários serão destinados para atender essas demandas, visando agilizar o atendimento.
Segundo o secretário de Saúde, Adonel Júnior, as pessoas que tiverem com sintomas gripais devem procurar os postos de saúde. “Pedimos que a população procure os postos de saúde nos dias e horários divulgados. Essa medida visa agilizar o atendimento e evitar o tumulto de pessoas na Upa”, explica.
Para um melhor atendimento e uma maior agilidade no serviço, os profissionais dos postos de saúde foram capacitados para a realização do teste de Covid-19.
Autor: Ascom/PMPA