Os benefícios da impermeabilização de vias, seja na cidade, bairros ou na área rural, são vistos pela Prefeitura de Paulo Afonso como a solução para os transtornos enfrentados não apenas por condutores de veículos, mas também por todos os moradores, uma vez que a pavimentação irregular dificulta a locomoção.
O cronograma de pavimentação asfáltica, que já beneficiou centenas de ruas do centro, continua sendo executado nos bairros mais distantes da ilha, a exemplo do Clériston Andrade, Sirema, São Vicente (Prainha) e Santa Inez. Agora, a malha asfáltica está sendo ampliada, chegando a outras localidades consideradas como o início da área rural.
Esta semana, o trabalho que está sendo realizado na via que liga os bairros Jardim Aeroporto e Boa Esperança, inicia uma nova etapa de pavimentação de estradas vicinais.
“Nos próximos dias, estaremos pavimentando a ligação do Boa Esperança com o Xangô, na entrada dos povoados Açude e Salgadinho. Em seguida, a camada de asfalto será estendida até o entroncamento do Juá”, adianta o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves.
Ainda segundo o secretário, outras ações que fazem parte do cronograma de obras de reurbanização da cidade serão iniciadas nos próximos meses. Entre elas, a requalificação da Prainha Ayrton Senna e complemento da pavimentação em paralelepípedos das ruas do Futuro e Porto Alegre, no bairro Centenário, medindo 3.780 metros quadrados; reurbanização da Rua Aracaju, no bairro Alves de Souza; asfalto entre os povoados Vila Matias e Tigre, acesso à Caiçara II.
Autor: Ascom/PMPA