Paulo Afonso sediará Etapa Territorial da IV Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência

Paulo Afonso sediará Etapa Territorial da IV Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência

Paulo Afonso sediará Etapa Territorial da IV Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência

Na próxima, quinta-feira, 7, às 7h30, acontecerá no Auditório da UNEB, a Etapa Territorial da IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Bahia – Território de Itaparica. O evento tem a organização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Município, atendendo à solicitação da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia e do Conselho Estadual, visando a uma maior articulação entre os municípios que compõem o Território para o fortalecimento das políticas públicas direcionadas a este grupo social de forma integrada na região, Estado e País.

 

Essa IV Conferência traz como tema “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos”. Haverá na programação palestras para uma maior explanação sobre os temas a serem debatidos. Na parte da tarde, os participantes serão divididos em três eixos temáticos onde serão levantados: Eixo I – Gênero, raça e etnia, diversidades sexual e geracional; Eixo II – Órgãos Gestores e Instâncias de Participação Social; e Eixo III – A interação entre os Poderes e os entes federados. Nesses grupos serão apresentadas as ações previstas e coletada as sugestões para sua efetivação. Logo após, serão escolhidos 8 delegados, que representarão o Território de Itaparica (Paulo Afonso, Glória, Rodelas, Macururé, Abaré e Chorrochó), na etapa final da IV Conferência Estadual, em Salvador nos dias 21, 22 e 23 de setembro. Em dezembro acontecerá a Nacional.

 

As inscrições estão sendo realizadas na Casa dos Conselhos até esta quarta-feira, 10h. As vagas são limitadas e serão priorizadas as inscrições de usuários com deficiência dos programas sociais e da sociedade civil organizada, de servidores públicos das redes socioassistenciais e educacionais, para estudantes universitários e instituições convidadas.

 

O evento contará ainda com representantes dos municípios do território, autoridades locais, do vice-presidente do Conselho Estadual e convidados.

Autor: ASCOM/PMPA

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos