Paulo Afonso recebe capacitação do Desenbahia pelos bons resultados do Programa CrediBahia

Paulo Afonso recebe capacitação do Desenbahia pelos bons resultados do Programa CrediBahia

Paulo Afonso recebe capacitação do Desenbahia pelos bons resultados do Programa CrediBahia

A cidade de Paulo Afonso foi contemplada, juntamente com outras 19 cidades da Bahia, para receber o Programa de capacitação em concessão de Microcrédito. Foram contempladas com este presente as cidades cujas agências do CrediBahia tenham obtido bons resultados no último semestre de 2011. O curso, em Paulo Afonso, ocorreu nos dias 31/08 e 01/09. 

O CrediBahia é o um programa de Microcrédito, estadual, com uma agência local que atende a empreendedores informais e formais, com taxas de juros bem abaixo do mercado, e funciona através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, dentro do Departamento de Fomento à Indústria e Comércio, localizada na Avenida Apolônio Sales, em frente á Prefeitura.

O consultor José Carlos, do Sebrae (BA), enviado pela Setre  Secretaria de Emprego, Renda e Esporte do estado da Bahia (Setre) e Agência do Fomento ao Desenvolvimento do Estado da Bahia(Desenbahia) , enviado pela primeira vez a Paulo Afonso, elogiou a cidade e o excelente trabalho realizado no campo do Microcrédito. José Carlos é apontado como um dos melhores consultores do Sebrae Nacional nesta área.

Participaram da capacitação as agentes de Crédito da Agência Paulo Afonso do CrediBahia – Luana, Rosy, Clecia e Carolina – além de diversos clientes do programa na cidade, que elogiaram a atividade.

A capacitação de crédito é uma importante conquista, pois demonstra que Paulo Afonso está sendo vista pela equipe do Desenbahia, no estado, devido o bom trabalho realizado em parceria com a Prefeitura Local, além de ajudar os empreendores locais no processo de gestão do seu negócio, trazendo os melhores profissionais disponíveis no mercado. Caso um empreendedor contratasse este tipo de treinamento de forma particular, teria que desenbolsar pelo menos R$1.000,00 por dia.

 

Autor: ASCOM / PMPA

Artigos Relacionados