Paulo Afonso participa da campanha “Por uma infância sem racismo”

• Publicado no dia: 23-11-2015

Alunos das escolas João Bosco Ribeiro e Casa I, juntamente com o GTRAN, DEMUTRAN e o SAMU participaram neste sábado (21) de uma caminhada alusiva à campanha “Por uma Infância sem Racismo”. O grupo saiu da Praça das Mangueiras, percorrendo parte da Avenida Getúlio Vargas, até a Praça Dom Jackson Berenguer Prado, em frente à catedral de Nossa Senhora de Fátima.

A campanha realizada em todo o Brasil é uma comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, com iniciativa da UNICEF; e em Paulo Afonso, as atividades foram coordenadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com os organizadores, o objetivo foi alertar a sociedade sobre os impactos do racismo na infância e adolescência e a necessidade de uma mobilização social que assegure o respeito e a igualdade étnico-racial desde a infância.

Autor: ASCOM/PMPA por Washington Luís DRT/BA 4109