Paulo Afonso intensifica vacinação contra o sarampo

  • Publicado no dia: 23-02-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Secretaria de Saúde está intensificando a vacinação contra o sarampo. A medida visa iniciar e completar a vacinação do público-alvo, além de elevar a cobertura vacinal com a tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola.


    A ação, que vai até o dia 31 de março, está sendo destinada para as crianças a partir de 1 ano, que deve receber a 1ª dose; de 1 e 3 meses que recebe a 2ª dose; pessoas até 29 anos e profissionais de saúde independente da idade caso não tenham sido vacinados, devem receber as duas doses no intervalo de 30 dias e o público de 30 a 59 anos, caso não tenha sido vacinado, deve receber a 1ª dose da vacina.


    Para se vacinar é necessário o RG, CPF e cartão de vacina e do SUS. O horário de atendimento para aplicação é de 7h30 às 10h30 e 13h30 às 16h30, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A equipe informa que no dia que estiver sendo realizada a vacinação da Covid-19, não haverá a vacinação contra o sarampo nos postos.


    “Houve uma campanha no ano passado, mas o Ministério da Saúde achou necessário a intensificação, então nós estaremos fazendo de forma seletiva, porque há uma idade que deve ser procurada. A vacina é o meio de proteger individualmente e coletivamente, então é importante que tenha o cartão de vacina atualizado”, diz a coordenadora de Imunização, Damaris Lopes.

    Autor: Ascom/PMPA