Instagram Youtube
  • Portal Transparência
  • Ouvidoria Geral
  • Início
  • Prefeitura
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretarias
  • A Cidade
  • Turismo
  • Cultura
  • Eventos
  • Negócios
  • Portal Transparência
  • Papelzero
  • Organograma
  • Início
  • Prefeitura
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretarias
  • A Cidade
  • Turismo
  • Cultura
  • Eventos
  • Negócios
  • Portal Transparência
  • Papelzero
  • Organograma
Diário Oficial
Início Notícias

Paulo Afonso inaugura nova maternidade com estrutura moderna e atendimento humanizado

23-04-2025
em Notícias
Paulo Afonso inaugura nova maternidade com estrutura moderna e atendimento humanizado
FacebookWhatsApp

A Prefeitura de Paulo Afonso entregou, nesta quinta-feira (17), a requalificação da maternidade do Hospital Nair Alves de Souza, agora oficialmente batizada como Maternidade Doutor Francisco Xavier, em homenagem ao médico que tanto contribuiu para o cuidado da saúde da população. Um gesto de respeito à memória e ao legado de quem fez da profissão um verdadeiro ato de amor.

O evento marcou um dia histórico e emocionante para o município. Autoridades, profissionais de saúde, secretarias parceiras e representantes de diversas regiões da Bahia estiveram presentes para celebrar esse novo capítulo, que devolve à população um espaço digno, moderno e acolhedor para o nascimento de novas vidas.

O que antes era um cenário de abandono, hoje se transforma em referência de estrutura, cuidado e humanização. A nova maternidade conta com 21 leitos totalmente equipados. Tudo pensado para acolher mais de 300 famílias por mês, com conforto, segurança e qualidade.

Além da estrutura física, um dos grandes avanços é a presença de uma doula na equipe multiprofissional da maternidade. Paulo Afonso se torna o segundo hospital público do Brasil a contar com uma doula no corpo clínico. A profissional será responsável por garantir acolhimento contínuo às gestantes, do pré-parto ao pós-parto imediato, fortalecendo o vínculo emocional e o protagonismo da mulher nesse momento único.

Outro destaque é a implantação de um sistema de integração com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. A partir de agora, situações de violência contra a mulher identificadas na maternidade poderão ser imediatamente encaminhadas e acolhidas pela secretaria, garantindo um fluxo de atendimento ágil, humanizado e com sigilo, fortalecendo a rede de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade.

“A maternidade é o lugar onde tudo começa. Não é apenas sobre infraestrutura, é sobre respeito, cuidado e afeto. É garantir que as mães se sintam seguras em um ambiente acolhedor, com profissionais preparados e uma estrutura que abrace esse momento”, destacou o prefeito Mário Galinho, durante o evento.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Posts recentes

  • Prefeitura de Paulo Afonso lança projeto terapêutico voltado ao autocuidado e fortalecimento emocional das mulheres
  • Arraiá no centro de Paulo Afonso fortalece tradição e reúne multidões em três noites de festa
  • Império do Forró conquista o 1º lugar no Concurso Regional de Quadrilhas em Paulo Afonso com o espetáculo “Entre Marias”
  • Serviços de limpeza pública serão mantidos em regime essencial durante paralisação nacional da categoria
  • Com grandes atrações como Joelma e artistas locais Festejos Juninos de Paulo Afonso começam nesta quinta (18)

Categorias

  • Educação
  • Eventos
  • Galeria de Fotos
  • Mais Galerias
  • Mais Notícias
  • Meio Ambiente
  • Notícias
  • secretarias
  • Uncategorized
  • Vídeos
  • Notícias
  • Secretários
  • História
  • Locais de atendimento
  • Portal
  • LGPD
  • Sistemas Administrativos
  • Servidor
  • Cidadão
  • Diário oficial
  • Editais
  • E-Mail
Instagram Youtube
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Adicionar Novo Link Transparência
  • Adicionar novo post
  • Adoção de Animal
  • Cadastro Catadores
  • Concurso Escolar Educação Ambiental
  • Conferência Municipal da Saúde
  • Credenciamento Carroceiros
  • Credenciamento Cultural
  • Credenciamento de Ambulantes
  • Credenciamento Imprensa Copa Vela 2025
  • Editais
  • Editais
  • Editar Editais
  • Editar post
  • Editar post
  • Editar post
  • História
  • identidadevisual
  • Início
  • Início PMPA
  • Inscrição Conferência Assistência Social
  • Inscrições Processo Seletivo
  • iptu2026
  • LDO2026
  • Links Transparência
  • Listar Editais
  • Login
  • Mapeamento Startup
  • NFE
  • ntnfeold
  • Obrigado
  • Painel
  • Painel
  • Painel SMTI
  • Papelzero
    • Sem Papel
  • Pesquisa SMS
  • Portal Transparência
  • Posts
  • PPA LOA
  • Prefeitura
  • Processo Seletivo
  • Sample Page
  • Semana da Enfermagem 2026
  • simam
  • Sistemas Administrativos
  • SmartView PA
  • SMTI Chamados

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Fale com o Conecta PA!
WhatsApp
OiOlá 👋, boas-vindas ao Conecta PA*
Podemos te ajudar?
Abrir bate-papo