Paulo Afonso é referência da região Norte da Bahia, na vacinação contra Influenza

• Publicado no dia: 26-06-2019

Em entrevista à Rádio Tropical Sat, o coordenador da Vigilância Sanitária e Epidemiológica da região Norte da Bahia, Pedro Alcântara, falou sobre Paulo Afonso como referência na vacinação contra a Influenza. Segundo o coordenador, o município apresentou o melhor desempenho.

Para o secretário municipal de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, o reconhecimento é fruto do esforço da equipe, que sempre bate as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. “Agradecemos o reconhecimento dado pelo coordenador Pedro Alcântara, no desempenho da vacinação da Influenza. Reitero que não é só a região Norte, mas o próprio Estado tem visto Paulo Afonso como um diferencial em alcançar as metas ofertadas pelo Ministério da Saúde em todos os níveis de vacinação, e a influenza conseguimos ultrapassar muito bem a meta proposta nacionalmente”, falou.

Ele explica que o resultado vem da união da equipe. “Gostaria de agradecer a base regional de saúde, a todos da equipe, a todos que fazem a Vigilância Sanitária e Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Que continuemos unidos para que essas metas sejam sempre vencidas e assim possamos prevenir a nossa população de algumas doenças”.