A Prefeitura de Paulo Afonso realiza, de 16 a 22 de outubro, a Semana Mundial da Alimentação. A ideia é levar ao conhecimento da população a importância de uma alimentação adequada e saudável, evitando o desperdício. O tema a ser trabalhado neste ano é “Preço dos Alimentos: da crise à estabilidade”.
Durante toda a semana estão sendo distribuídos, no Restaurante Popular, panfletos com informações sobre a Semana Mundial da Alimentação, e como ter uma alimentação saudável.
Até esta quarta feira uma equipe da Secretaria de Saúde está no Restaurante Popular realizando pesagem e medição do IMC (índice de massa corpórea), medindo a pressão e a glicose, além de orientar os interessados sobre a importância de evitar desperdício de alimentos e manter um hábito alimentar saudável.
Na quinta e na sexta-feira, a equipe estará em frente à Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Apolônio Sales, também medindo o IMC e aferindo pressão e a glicose dos populares que fazem caminhada na via e entregando cartilhas sobre educação nutricional.
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) mais uma vez destaca o Dia Mundial da Alimentação, que acontece todos os anos no dia 16 de outubro. A data foi instituída no ano de 1979 pelos países membros da FAO. Em Paulo Afonso, as ações estão sendo realizadas, numa parceria entre o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea), Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde.
Autor: ASCOM/ PMPA