Paulo Afonso avança e aplica 2.328 vacinas de 2 ª dose contra a Covid-19

• Publicado no dia: 23-07-2021

A Secretaria Municipal da Saúde realizou nesta sexta-feira (23), mais uma fase da vacinação contra covid-19 com a aplicação da segunda dose. Os pontos de imunização, entre fixos e drives, aplicaram 2.328 vacinas Astrazeneca/Fiocruz/Oxford e Coronavac/Butantan.

O atendimento iniciou a partir das 7h30nos pontos disponibilizado a população pela Secretaria de Saúde, sendo dois drives thru e três pontos para pedestres. A etapa de hoje contemplou o público que recebeu a primeira dose da Astrazeneca até 04 de maio e Coronavac até 25 de junho.

Emocionada, a delegada da DeamMirela Santana falou do momento de receber a segunda dose e concluir o ciclo vacinal. “Estou emocionada em tomar essa dose de vida, de esperança para dias melhores.  Agradeço a Deus e aos profissionais de Saúde que com muita competência e compromisso vem realizando as vacinações no município. Cheguei aqui e tudo estava organizado e dentro dos protocolos. ”, disse.

Também imunizado no ponto de vacinação no Clube Operário Paulo Afonso, o motorista de 60 anos, Edivaldo Joséfalou sobre o sentimento de receber a vacina “Esse é um momento super importante, saio daqui mais protegido e protegendo os outros”recém vacinado ainda alertou quanto a importância de seguir as medidas de proteção mesmo após tomar dose. “Agora é seguir minha rotina me protegendo com a máscara e álcool em gel”, fala.

Para oBetânia Ferreira, 44 anos, profissional do Corpo de Bombeiro, a vacina vai trazer um sentimento de mais segurança e tranquilidade para exercer o seu trabalho “Finalizo meu ciclo de imunização e saio mais protegida”, reforça.

Com movimentação intensa, a Praça da Fazenda Chesf foi o ponto de vacinação escolhido pelo o ex-vereador, Manoel Carreira, 55 anos, para tomar a segunda dose da Astrazeneca. “Espero que mais pauloafonsinos como eu tenham a chance de tomar a vacina e ficar imunizado”, finaliza.

No ponto de vacinação da Praça CEU, no BTN Iseu José Pereira, 57 anos recebeu a segunda dose e assim completou o ciclo de imunização. Para eleesse momento é um alívio “Pense numa ansiedade boa, com essa dose me sinto ainda mais protegido e aliviado. Essa doença é séria ”, disse o autônomo.