Palestras e atendimentos reforçam cuidados com a Saúde mental e emocional

  • Publicado no dia: 16-01-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A campanha Janeiro Branco, iniciada em todo o Brasil, convida as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e seu comportamento.


    Em Paulo Afonso, durante o mês, a equipe da Secretaria de Saúde está com palestras educativas sobre doenças que afetam a mente e prejudicam a vida das pessoas.


    “O branco da ideia de algo que está para construir, onde as pessoas, em janeiro, traçam metas e expectativas. Por isso esse despertar na Saúde Mental das pessoas”, afirma a psicóloga Marina Ferreira.


    Ela explica que dentro das temáticas, os profissionais orientam como manter a qualidade de vida e equilíbrio. “Com a correria do dia-a-dia, levamos de maneira educativa, informações sobre os cuidados com a saúde emocional e como manter o equilíbrio para as situações do cotidiano”, acrescenta.


    Marina reforça que as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) estão preparadas para atender as pessoas que necessitarem do apoio para tratamento. “Fazemos a parte de acolhimento, através de diálogo e acompanhamento da população. Então, se você está com algum problema relacionado à saúde mental e emocional, procure a unidade mais próxima da sua residência”, finaliza.


    Campanha Janeiro Branco:


    Dedicada a colocar os temas relacionados à saúde mental em máxima evidência no mundo, em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. A campanha busca sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas, direta ou indiretamente, relacionadas aos universos acerca do tema.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA