Núcleo Desenvolver realiza encontro com pacientes e familiares

  • Publicado no dia: 29-08-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Dentro das atividades da Semana do Bebê, o Núcleo Desenvolver realizou nesta quinta-feira (29), uma roda de conversa entre a equipe do programa, crianças atendidas e seus familiares.


    Segundo a psicopedagoga Joseane Malaquias, o encontro teve como objetivo reforçar a importância dos pais nos primeiros anos de vida das crianças, bem como a necessidade de limitar o uso de redes sociais. Joseane ressalta que, pelo fato das crianças nem sempre terem ideia dos males causados pelo uso excessivo da tecnologia, é necessário que os pais exerçam o controle para evitar problemas futuros.


    “O objetivo dessa atividade é reforçar junto aos pais a importância da participação na primeira infância, que é o tema da Semana do Bebê. Normalmente, nós focamos a questão material e esquecemos o lado emocional, brincar, zelar e proteger a criança. Dentro dessa temática, nós abordamos também a limitação do uso da tecnologia. Temos ouvido relatos de famílias que não conseguem fazer com que as crianças larguem o celular em nenhum momento. Nós frisamos sempre que é dos pais a obrigação de fazer esse controle”, falou Joseane Malaquias.


    O Núcleo Desenvolver, inaugurado em outubro de 2018, é um centro de tratamento mental infantil, voltado para crianças de 2 a 12 anos. O programa da rede municipal de saúde da Prefeitura de Paulo Afonso, foi criado para atender pacientes com autismo, hiperatividade e outras doenças psíquicas, moderadas e severas, que afetam o funcionamento do corpo, da mente, e das relações sociais da criança.


    Veja as últimas atividades da Semana do Bebê:

     

    Dia 29 (Quinta)


    8h e 14h. – Construindo culturas e saberes da Região Nordeste
    Locais: Creches e Escolas Municipais de Educação Infantil e Fundamental I(1º ano);

     

    Dia 30 (Sexta)


    8h e 14h – A arte e suas diversas vertentes no universo infantil: artes plásticas, cênicas e musicais
    Locais: Creches e Escolas Municipais de Educação Infantil e Fundamental I(1º ano);


     

    Autor: Ascom/PMPA