Um projeto inovador e arrojado, mantido pela Prefeitura de Paulo Afonso por intermédio da Secretaria de Educação, segue modificando a vida de alunos da rede municipal de ensino – o Núcleo Arte Educação. A atividade, que contempla atualmente cerca de 500 alunos da rede municipal de ensino, promove aulas de dança, percussão, teatro, teclado, artes plásticas, audiovisual, artesanato, canto coral, sopro, violão e literatura.
Fundado em 2017, nesta segunda-feira (9), o programa iniciou mais uma etapa, que terá duração de oito meses. “Vamos continuar ofertando ações estratégicas com artes, que possibilite e instigue os estudantes da rede municipal o desenvolvimento das suas capacidades criadoras”, enfatiza a coordenadora, Tâmara Mutti.
De acordo com aluna Yasmin da Silva, da Escola Manoel de Almeida, localizada no Bairro Tancredo Neves II, uma das ingressas do curso de violão, a atitude da Prefeitura é excelente. “Meu sonho era aprender tocar violão, agora estou tendo a honra de participar desta capacitação. Existem milhares de pais que não têm condições de pagar um curso como esse e a Prefeitura oferta isso gratuitamente.
Eu já aprendi algumas notas, por exemplo, mi e fá”. Ela ainda parabenizou alimentação disponibilizada no local e o transporte ofertado pelo governo municipal.
Dentre os profissionais que atuam na instituição de ensino estão nomes renomados em diversos segmentos da comunidade, como o coreógrafo Luiz Júnior, instrutor de dança; Dolores Moreira, professora de teatro; Izael de Jesus, que atua na produção de vídeo; José Willame, docente de violão, e o cantor e instrumentista, Fábio Jean. Além de outros competentes educadores que fazem parte da equipe do Núcleo.
“Eu era muito tímida, agora mudei para melhor, tinha muita dificuldade para falar em público, até a minha postura melhorou. Os professores são pessoas incríveis, são simplesmente maravilhosos”, diz a aluna do curso de teatro, Ketelim Graciele.
O Núcleo Municipal Arte Educação, está localizado na Rua Joana Angélica, n° 130, Bairro Perpétuo Socorro. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã e tarde.
Autor: Ascom/PMPA