NEP promove palestra sobre Declaração de Óbito para médicos da rede municipal

• Publicado no dia: 01-09-2021

A forma correta de preencher o atestado de óbito e suas dúvidas sobre o tema foiesclarecido nesta semana durante a palestra sobre Declaração de Óbitopara médicos da rede municipal. Realizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), da Secretaria de Saúde, o encontro aconteceu no auditório Edson Teixeira.

A capacitação, ministrada pela médica Ana Elisabeth Cavalcanti, explica que a importância da declaração vai além de atestar o óbito, ela permite a captação de uma série de informações que são utilizadas como base para o planejamento e promoçãodas ações de saúde para a população.

Representando o NEP, a médica Patrícia Lima Carvalho esclareceu que a intenção é trazer diversos temas para serem debatidos entre os profissionais médicos. “Começamos com o tema atestado de óbito, contudo, o objetivo é trazer outros temas que possibilitem a troca de experiência, esclarecimento de casos e atualização profissional”, ressalta.

Para a médica participante, IsleanisCapdevila, a capacitação vem para agregar mais conhecimento e atualização entre a categoria médica. “Debatemos a forma mais adequada de comunicar o óbito a família, a forma correta de preencher o atestado, e outras dúvidas”, finaliza.