Mutirão de Catarata realiza 850 cirurgias no HMPA de 29 a 31 de outubro

• Publicado no dia: 27-10-2021

A Prefeitura de Paulo continua com as ações de saúde que beneficiam a população, realizando mais um Mutirão de Catarata, que acontece a partir desta sexta-feira (29). A ação, que se estende até o domingo (31), vai operar 850 olhos, em uma parceria entre a Prefeitura de Paulo Afonso e o Governo do Estado.

A triagem ocorreu de 8 a 11 de outubro e contempla pacientes de Paulo Afonso e da região. De acordo com o secretário de Saúde, Adonel Júnior, o objetivo é atender a demanda reprimida. “Com o mutirão nós conseguimos atender a demanda reprimida, especialmente neste período de pandemia, que as cirurgias eletivas foram suspensas. Esta é uma forma de atender a comunidade de forma ágil e segura”, ressalta.

O mutirão conta com os serviços da Oftalmodiagnose, clínica especializada que, além das consultas básicas, realiza os procedimentos cirúrgicos