Município avança nesta quinta (1º) com etapa de vacinação da 1ª dose para pessoas a partir de 46 anos

  • Publicado no dia: 01-07-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    As pessoas com idade igual ou acima de 46 anos receberam nesta quinta-feira (1º), a primeira dose da vacina contra a covid-19. A Secretaria de Saúde informa que 1.510 doses foram aplicadas nos pontos na modalidade drive e pedestre.


    Para Rose Bezerra, de 47 anos, a vacina é símbolo de vitória contra o vírus. “Essa vacina traz uma sensação de alívio. Agradeço todo o atendimento da equipe, e que em breve toda a população possa ser vacinada”, fala.
    Com a inclusão do Clube Operário Paulo Afonso (COPA), desde a edição anterior, houve uma distribuição significativa do público nos pontos de vacinação como esperado, proporcionando assim, mais conforto para a população.


    “A gestão municipal não tem medido esforços para que cada vez mais o número de pauloafonsinos imunizados aumente. Seguimos com comprometimento e responsabilidade no calendário de imunização com a convocação escalonada por faixa etária”, frisa a coordenadora de Imunização, Damares Lopes.


    A Prefeitura ressalta que as doses são distribuídas de forma gradual. A medida que as vacinas são enviadas pelo Governo do Estado, a Secretaria de Saúde realiza a convocação do grupo destinado a etapa vacinal. A população deve ficar atenta para os chamados realizados nos canais oficiais da Prefeitura – carro de som, Instagram, rádio e site.

    Autor: ASCOM/PMPA