Além da Independência da Bahia, comemorada no dia 2 de julho, definitivamente a data também foi motivo de comemoração para atletas, familiares e desportistas de Paulo Afonso. No sábado (01/06) um projeto idealizado pelo ex-goleiro da seleção pauloafonsina campeã do Intermunicipal em 1985, Joãozinho, reuniu atletas cinquentenários que fizeram história nos anos 70 e 80 no antigo Ruberleno de Oliveira.
Copa, Redenção, Caveira e Olímpico marcaram presença no campo de futebol. Antes da bola rolar, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro e o cantor e compositor Oscar Silva interpretou o Hino de Paulo Afonso, de sua autoria e Vilma Rodrigues.
O primeiro jogo colocou frente a frente equipes Copa e Caveira. O jogo terminou em três tentos a dois para o time Caveira. No segundo confronto do feriado baiano, o clássico Vovô de Paulo Afonso: Redenção 5 X 0 Olímpico.
Antes da grande final, entre Caveira e Redenção, o prefeito Anilton Bastos Pereira inaugurou 3 Placas de Acrílico, colocadas nos vestiários do Estádio Álvaro de Carvalho com as presenças de parentes dos homenageados e das pessoas que estavam prestigiando a Copa Sênior. A Homenagem Póstuma nos vestiários dos atletas foi para os craques Valter Lima de Araújo (Nego Val) e José Edilson de Matos (Edilson Galego) e à entrada do Vestiário dos Árbitros, a placa homenageou o Árbitro Arnaldo Cruz de Góis (In Memorian). Ao final o Caveira sagrou-se campeão ao derrotar o Redenção por 2 x 1.
A solenidade de premiação ao Campeão (Caveira) e ao Vice (Redenção) aconteceu no Salão Nobre do Clube Operário. Foram homenageados: João Bezerra da Silva (In Memorian) – Caveira (Pai de Gilvan Baixinho), José Ferreira Freire – Clube Operário de Paulo Afonso, Manoel Feliciano dos Santos (Manuelzinho) – Olímpico e Cícero Lins Albuquerque – Redenção.
Autor: ASCOM/ PMPA