Moradores do BTN e adjacências iniciam curso preparatório para concursos ofertado pela Prefeitura

• Publicado no dia: 08-10-2019

O Programa Educação Inclusiva da Prefeitura de Paulo Afonso iniciou nesta segunda-feira (7), mais uma etapa do curso preparatório para concursos. Dessa vez, 30 moradores do Tancredo Neves e bairros do entorno foram inscritos para participar do curso que terá duração de seis meses, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Todo o material didático é fornecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Segundo a coordenadora do programa, Márcia Oliveira, o objetivo da Sedes é possibilitar às pessoas que se encontram em eventuais situações de vulnerabilidade socioeconômica, a oportunidade de se preparar para prestar concursos públicos

“Conquistar a estabilidade e uma remuneração confortável é um sonho de todas as pessoas que iniciam suas atividades profissionais. Para nós que representamos o poder público é sempre um prazer proporcionar a oportunidade de contribuir com o futuro dos jovens pauloafonsinos. Parabéns pela perspicácia; estudem e sejam bem sucedidos”, falou Márcia.

Com o programa Educação Inclusiva, o governo municipal promove a ascensão dos usuários da rede socioassistencial, especialmente os jovens, criando oportunidades para ingressar no mercado de trabalho, conquistando a independência financeira. O curso preparatório para concursos é destinado a jovens e adultos das áreas urbana e rural do município, concluintes do ensino médio e superior, que comprovem estar na condicionalidade do programa e almejem emprego estável, através de aprovação em concursos.

Além de Márcia Oliveira, estiveram presentes à aula inaugural que aconteceu na Escola Mania de Aprender, no BTN II, a coordenadora do Programa Bolsa Família, Iluska Querino, representando a secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena; a diretora do LN Cursos e Concursos, Eliene Moura e ex-alunos. Entre eles, Lucas Mansueto, um dos primeiros concluintes do curso e do Projeto Inglês no Meu Bairro. Lucas atualmente atua como professor e já foi aprovado em vários concursos públicos na região.