Melhora a estrutura dos PSFs em Paulo Afonso

• Publicado no dia: 02-04-2009

A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Saúde do Município, coordena 21 Postos do Programa de Saúde da Família-PSF, distribuídos na zona urbana com 9 unidades, 7 no BTN e 5 na zona rural.

Os PSFs que anteriormente funcionavam precariamente, muitos deles sem o atendimento adequado, hoje dispõem de um quadro mais completo. Segundo a diretora do Departamento de Vigilância à Saúde, Lúcia Bezerra, cada unidade atualmente trabalha com 1 médico, 1 dentista, 2 auxiliares técnicos de enfermagem, 1 enfermeiro, 1 atendente de consultório dentário e com uma média de 6 a 12 agentes comunitários para bem servir à comunidade. “O atendimento melhorou muito nos últimos meses. Tenho médico sempre que preciso. Foi mais fácil me consultar”. Comemora Dona Maria do Carmo, moradora do bairro Perpétuo Socorro.

A administração municipal tem se empenhado para fazer os ajustes necessários com a finalidade de melhorar o atendimento na área de saúde em Paulo Afonso, pois respeitar a saúde e o cidadão é compromisso do Governo da Cidadania e Trabalho.

Autor: ASCOM