Matrículas da Rede Municipal de Ensino prosseguem até o dia 30

• Publicado no dia: 21-12-2015

As matrículas da Rede Municipal de Ensino iniciadas na segunda-feira (1) prosseguem até o dia 30 dezembro. De acordo com a secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho, “a garantia do acesso à educação é direito cidadão, sendo a matrícula o mecanismo que assegura a entrada do estudante no sistema educacional”.

A última etapa das matrículas destinada aos alunos não pertencentes à Rede Municipal de Ensino foram abertas nesta segunda-feira (21) com encerramento previsto para o dia 30 de dezembro  de 2015 (quarta-feira).

Ela acrescenta que, “o ato da matrícula supõe planejamento e organização por parte da escola. Exige, também, capacidade de mobilização da comunidade. O estudante e a sua família devem sentir na escola um ambiente acolhedor, pois nela depositam a confiança para a formação e para a aprendizagem escolar”.

Autor: ASCOM/PMPA por Luiz Brito DRT/BA 3913