Maratona de Canoagem da Bahia reúne beleza e esporte radical em Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 05-10-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Belezas naturais, adrenalina e um show de canoagem foram vistos na manhã desse sábado, 03, na Maratona de Canoagem da Bahia, que aconteceu em Paulo Afonso e teve sua largada na ponte da PA IV. Atletas de todo o país estiveram disputando nas categorias Maratona (duplas) e Turismo (duplas ou solo). Em destaque, o atleta Sebastián Cuattrin, canoísta argentino naturalizado brasileiro, que já participou de quatro Olimpíadas e levou para casa nove medalhas em jogos pan-americanos. Nessa maratona, o atleta garantiu o 1º lugar na categoria turismo solo.

    A maratona de canoagem da Bahia foi um evento realizado pela Brasil Wild, com o patrocínio do Governo do Estado e da Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. Estiveram presentes ao evento, o prefeito Anilton Bastos, além dos deputados Luiz de Deus e Aleluia, a deputada Lídice da Mata, o secretário Estadual de Turismo, Domingos Leonelli e o diretor de Financiamento e Promoção de Investimentos do Ministério do Turismo, Hermano Carvalho.  

    Para o prefeito Anilton Bastos, eventos como esse, objetivam resgatar e solidificar os esportes náuticos na cidade. “Começamos a resgatar o esporte náutico na Copa Vela, agora vamos tentar solidificar a canoagem como um evento esportivo fazendo parte do calendário de Paulo Afonso, da Bahia e do Brasil. Vamos conscientizar a comunidade de Paulo Afonso para que possamos deslanchar nesse evento e que fique consolidada a canoagem como esporte náutico em nosso município”, enfatizou o prefeito.

    Com uma estrutura bem montada, que contou com a participação do SAMU, Exército, Corpo de Bombeiro, agentes de trânsito e guardas municipais, a satisfação dos atletas era notável quanto à organização e estrutura do evento. “Foi muito prazeroso fazer esse percurso de 9Km navegando pelas belezas desse cânion lindo do São Francisco. Ano que vem com certeza estarei aqui novamente. O organização é 10, a estrutura está maravilhosa, muito bom”, exclamava na chegada a atleta Martinha, que disputou na categoria K1 Adaptada. A Maratona também contou com a presença do Bruno Jacobsen, que fez várias manobras radicais com seu jet ski.

    Já para o atleta da casa, Júlio, eventos, como esse, devem ser repetidos todos os anos na cidade. “A Prefeitura está de parabéns pela organização. Nós temos uma área muito bonita, temos que explorar esta beleza. Como pauloafonsino estou muito feliz, era só o que faltava na nossa cidade”, enfatizou o atleta.

    Essa é mais uma ação incentivada pela Prefeitura que estimulou o esporte aos atletas da terra e de renome, colocando a cidade mais uma vez no cenário nacional da mídia e dos esportes radicais.

    Autor: ASCOM/PMPA