Mais 50 jovens recebem certificado de conclusão do Curso de Informática Básica

  • Publicado no dia: 02-05-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Mais 50 jovens de 15 a 29 anos receberam a certificação do Curso de Informática Básica. A entrega foi realizada nesta sexta-feira (28), no Auditório da Praça CEU. “Estou muito feliz de ter participado e concluído esse curso que foi maravilhosa essa jornada. Quero agradecer a Prefeitura e a todos que fazem parte desse projeto”, diz a concluinte Geovanna Campos.


    Com duração de quatro meses e carga horária de 80h, a capacitação foi ofertada pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e do Programa Educação Inclusiva, em parceria com os Programas Bolsa Família e Estação Juventude


    De acordo com a coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira, é um projeto itinerante onde a Secretaria de Desenvolvimento leva oportunidade para os jovens para melhorar o currículo egarantiro acesso ao mercado de trabalho.


    “Esses jovens passaram pelo processo de aprendizagem no mundo da informática durante quatro meses e as aulas foram promovidas nos dois turnos para que todos conseguissem participar. Estamos com esses cursos contemplando várias áreas”, explica Márcia.


    O programa tem como objetivo qualificar os alunos para o uso básico de computadores e internet, considerando que a formação técnica humana empreendedora como princípios norteadores para o aprimoramento profissional e a educação como instrumento de promoção social e desenvolvimento local.

     

    “Estamos concluindo mais uma etapa desse curso que é bem preparado, bem montado. Sempre tentamos mostrar o que é a informática que hoje é uma ferramenta tão necessária”, finaliza o professor Valdir Paiva.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA