Mais 33 jovens recebem certificados de conclusão do Curso de Informática Básica Itinerante

  • Publicado no dia: 25-04-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Nesta terça-feira (25), 33 jovens receberam o certificado de conclusão do Curso de Informática Básica Itinerante. Com duração de cinco meses e carga horária de 80h, a capacitação foi ofertada pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e do Programa Educação Inclusiva, em parceria com os Programas Bolsa Família e Estação Juventude.

     

    “Estou super feliz e muito emocionada porque vejo que meu filho se desenvolveu bastante, ele teve muito acolhimento e hoje sou só gratidão à Prefeitura, a secretaria e a todos que fazem parte desse projeto. Por ele ter o espectro autista eu vi a capacidade e onde ele chegou, mesmo muitos falando que ele não era capaz e hoje está aí meu filho”, diz Marinalva Félix Targino, mãe de Charles, que é aluno e concluinte do curso.

     

    O curso é destinado para os moradores do município de 15 a 29 anos, nos bairros e povoados que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica. A ação tem como objetivo qualificar esses alunos para o uso básico de computadores e internet, considerando que a formação técnica humana empreendedora como princípios norteadores para o aprimoramento profissional e a educação como instrumento de promoção social e desenvolvimento local.

     

    De acordo com a coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira, o objetivo é promover o acesso ao mundo digital através do uso de software de escritórios, além de ensinar o acesso à internet como fonte de pesquisa, porque durante o curso eles entram em contato com ferramentas de informação. “A gente sabe que no escritório tem que ter esse acesso e através do curso ele vai ter autonomia para lidar com essa ferramenta em qualquer profissão. Nesse contexto a inclusão digital pode proporcionar a qualificação profissional e promover maiores chances no mercado de trabalho”, explica Márcia.

     

    A concluinte Sarah Emily destacou a alegria de ter participado do curso.  “Foi uma imensa honra participar, onde a gente aprendeu mais sobre a informática e ampliar nosso conhecimento. Estamos muito felizes, aprendemos muito durante o curso”, finalizou.


    O curso é ministrado pelo professor Valdir Paiva. “É um curso de informática básica avançada e de acordo com o que os alunos vão aprendendo a gente vai acelerando. É sempre uma satisfação ver os alunos recebendo esses certificados”, diz Valdir.

     

    Autor: Ascom/PMPA