Inscrições para o curso de produção de comidas juninas são prorrogadas até terça-feira (9)

  • Publicado no dia: 05-05-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    As inscrições do curso de produção de comidas juninas foram prorrogadas. O prazo que inicialmente encerraria nesta sexta-feira (5), foi prorrogado até 9 de maio. A ação é realizada pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).


    A capacitação é gratuita, com 20 vagas destinadas às famílias inseridas no Programa Bolsa Família e/ou no Programa Cartão Paulo Afonso Cidadania. O objetivo é fornecer habilidades para a inserção no mercado de trabalho.


    As inscrições podem ser realizadas das 8h30 às 13h, de forma presencial, no Programa Estação Juventude, localizado na Avenida Getúlio Vargas, S/N. No ato da inscrição o candidato deve apresentar a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, Cartão Bolsa Família e/ ou cartão Paulo Afonso Cidadania, Título de Eleitor e comprovante de escolaridade.


    O objetivo é preparar profissionais para atuar na fabricação de produtos a base de milho e amendoim com tema de festa junina, em conformidade com normas, procedimentos, técnicas de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental.


    Para participar é necessário estar dentro dos seguintes critérios: ter a idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição; ter concluído ou estar cursando o ensino fundamental I ou equivalente; residir no município Paulo Afonso e ser beneficiário do Programa Bolsa Família e/ou no Programa Cartão Paulo Afonso Cidadania. A seleção dos candidatos será feita com base na análise do formulário de inscrição e dos documentos solicitados, e irá considerar a condição socioeconômica do candidato e a disponibilidade para a participação do curso pretendido.


    O curso tem carga horária de 60h, com aulas presenciais das 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. Os encontros serão realizados na Cozinha Experimental no Bairro Tancredo Neves (BTN) III, próximo ao Ceasa.

    Autor: Ascom/PMPA