Inaugurado Espaço do Selo UNICEF

  • Publicado no dia: 20-09-2010
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na manhã de segunda-feira, 20, foi inaugurado na Casa dos Conselhos o espaço do Selo UNICEF. A inauguração foi uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da comissão Pró-Selo em parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

    Na oportunidade estiveram presentes o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, representando o prefeito Anilton Bastos; a secretária de Desenvolvimento Social Ana Clara, a secretária de Educação Selma Carvalho; além de representantes de entidades de Paulo Afonso. Na composição da mesa, o adolescente Pedro Antônio do Projovem fez o convite a todos os presentes para o 1º Fórum Comunitário. “Temos a honra de convidar todos aqui presentes para o 1º Fórum Comunitário. Será um prazer tê-los conosco neste importante espaço de diálogo que servirá para incentivar a participação social e fortalecer o compromisso de todos com os direitos das crianças e dos adolescentes”, destacou o adolescente.  O  1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado, edição 2009-2012, será realizado no dia 28 de setembro. Logo em seguida as crianças e adolescentes do PETTI realizaram apresentação. Também foi exibida a propaganda divulgada em rádio, feita pelos próprios adolescentes do Projovem.

    O articulador municipal do Selo Unicef, Bruno Diniz, falou da criação do blog do selo em Paulo Afonso e das ações realizadas. “Nossas atividades colocam nossas crianças e adolescentes como autoras de suas ações. Esse espaço reafirma o cuidado com a qualidade de vida das crianças e adolescentes de nossa cidade. Quero em nome do vice-prefeito Jugurta Nepomuceno agradecer ao prefeito Anilton Bastos, por ter apoiado e incentivado a qualidade e melhoria de vida do futuro da nossa cidade”, enfatizou o articulador.

    A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Magda Moreira, destacou a importância do momento. “Esse momento é muito mais que uma inauguração de um espaço, é o momento em que podemos conversar dialogar e sensibilizar a comunidade para as necessidades das crianças e adolescentes”. O vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, representando o prefeito Anilton Bastos falou da responsabilidade da conquista do Selo UNICEF. “É grande a responsabilidade de conquistar o Selo pela assistência importante e essencial para as nossas crianças e adolescentes”.

    A Consultora da SEDES, Elisberlândia Correia, recitou um poema e parabenizou a equipe.              “Parabenizo toda a equipe da comissão pró-selo por essas ações. A responsabilidade com os jovens e adolescentes do nosso município é de todos”, destacou a consultora. Ao final do evento, convidados e autoridades puderam visitar o espaço.

    Autor: ASCOM/PMPA