Idosos da Casa de Repouso São Vicente de Paulo têm festa junina organizada pela Prefeitura

  • Publicado no dia: 27-06-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Moradores da Casa de Repouso São Vicente de Paulo tiveram nesta quarta-feira (26), uma tarde de confraternização, forró e apresentação de dança, numa festa junina organizada pela Prefeitura, por meio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e coordenadoras de programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).

     

    O arraiá foi animado por Luanderson e Forró Seis Cordas e teve a participação do grupo de dança coreografado pela professora Talita Weslayne.

     

    “A Casa de Repouso é uma instituição que sempre recebe atenção especial da equipe da rede socioassistencial. As pessoas que vivem aqui, no passado, contribuíram com a construção da cidade e hoje merecem ser recompensadas”, diz a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Jamara Barbosa.

     

    Construída em 1983, a instituição filantrópica, que atualmente abriga 27 pessoas idosas comprovadamente desamparadas, sobrevive com recursos oriundos de convênios com os governos Federal, Estadual e Municipal, além de contribuições da comunidade. A Prefeitura disponibiliza 12 servidores, entre assistente social, enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliar de serviços gerais e vigilantes.

     

    Em 2014, o imóvel passou por uma reforma geral, substituição de mobiliário e instalação de televisores de LED e ventiladores nos apartamentos. A obra foi realizada pela Prefeitura, com recursos repassados através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a partir do Convênio nº 030/2013. Em 2018, um veículo de apoio pertencente à instituição, que se encontrava sem condições de uso, foi restaurado pelo Governo Municipal.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA