A segunda aplicação da vacina CoronaVac contra a covid-19 para idosos que foram imunizados com a primeira dose nos dias 5, 8 e 9 de fevereiro, teve início nesta segunda-feira (8). O reforço da vacina é feito por escalonamento de idade, começando pelos idosos de 80 anos e segue até esta terça-feira (9).
A senhora Antonieta da Silva, 80 anos, foi uma das imunizadas. “Eu estou muito feliz com esse momento e espero que essa vacina traga tudo que estamos esperando, saúde, esperança e a melhora dessa situação que estamos vivendo”.
Pedro Francisco da Silva, 86 anos, também recebeu a segunda dose e fala desse momento. “”Estou tomando hoje a segunda dose da vacina. Para mim isso é primordial e indispensável. Estou feliz e tranquilo. Depois dessa vacina, estou sentindo que comecei uma nova vida”.
“Estou morrendo de alegria com essa segunda dose, ela nos traz esperança. Fui muito bem recebida pela equipe de saúde”, concluiu a Albertina Gomes, 86 anos.
A imunização está sendo realizada nos drives-thrus que estão localizados no estacionamento do Ginásio Luís Eduardo Magalhães, no Centro, e na Praça Ceu, no BTN, antigo campo do Flamengo, das 7h30 às 13h. É necessário levar os seguintes documentos: CPF, RG e cartão de vacina da primeira dose. A equipe da Saúde dividiu o espaço para aqueles que vão a pé e outro para quem vai de carro.
Os idosos acamados receberão a segunda dose nas suas residências. A equipe da saúde estará realizando as visitas de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Vale ressaltar que a vacinação tem sido feita de forma gradativa, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), e de acordo com as doses enviadas pelo Governo do Estado. Assim que novas doses chegarem, mais pessoas serão vacinadas dentro dos grupos prioritários.
Autor: Ascom/PMPA