I Simpósio Mineiro de Psicologia tem participação da secretaria municipal de Desenvolvimento Social

• Publicado no dia: 17-09-2009

A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, participou do “I Simpósio Mineiro de Psicologia no SUAS: Saberes e Práticas”, em Belo Horizonte – MG.

O Simpósio teve como objetivo discutir a existência, na formação atual em psicologia, de conteúdos e instrumentais que capacitem os profissionais da área para atuarem de maneira interdisciplinar e intersetorial no Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

Esse foi o primeiro encontro realizado no BRASIL. A Prefeitura de Paulo Afonso foi representada pela Coordenadora/Psicóloga, Carla Joana e pela Técnica/Psicóloga, Elisângela Rodrigues, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Esteve presente ao evento o Ministro do Desenvolvimento Social – MDS Patrus Ananias, palestrando sobre a importância do SUAS e as contribuições da psicologia para o desenvolvimento.

Essa foi mais uma oportunidade de qualificação e aprimoramento na dinâmica do trabalho da SEDES, em Paulo Afonso.

Autor: ASCOM/PMPA