HMPA recebe novo tanque de oxigenação líquida para ajudar no tratamento dos pacientes com Covid-19

• Publicado no dia: 20-07-2021

Com o objetivo de melhorar a oferta do oxigênio para os pacientes com Covid-19, a Prefeitura de Paulo Afonso está instalando no Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA) um tanque de oxigenação líquida. A implantação contribui para os internados, como também possibilita economia aos cofres municipais.

“Atualmente recebemos o abastecimento três vezes na semana pela empresa White Martins, responsável pelo fornecimento do oxigênio e a partir de agora será necessário apenas um abastecimento mensal. Com essa demanda de UTI, que tanto o município quanto o país passam, além de proporcionar uma economia, é um avanço para quem utiliza a administração de oxigênio”, explica o diretor administrativo da unidade, Marcelo Amâncio.

Na atual gestão, o HMPA está passando por mudanças estruturais com investimentos na modernização do centro cirúrgico, da clínica médica e da ala de pediatria. Ainda segundo a direção, com a aquisição de novos equipamentos e insumos, o HMPA tem projetos para implantar novas cirurgias para os munícipes.

Autor: ASCOM/PMPA