Guarda Municipal inicia fiscalização de poluição sonora

• Publicado no dia: 08-05-2023

Na noite desta sexta-feira (5) a Guarda Civil Municipal iniciou o trabalho de fiscalização sonora no município. Uma guarnição percorreu os estabelecimentos em diversas localidades, aferindo os decibéis do som, especialmente daqueles que tiveram apresentações de bandas.

Esta foi a primeira ação da equipe após a publicação do Decreto, que previu que a atividade passa a ser realizada pela GCM. “Percorremos os bares e aferimos os decibéis e realizamos um trabalho não só de fiscalização, mas de  conscientização também, para que os proprietários possam ter as apresentações respeitando a comunidade ao redor. Dessa forma, todos ganham – sociedade, bares e músicos”, diz o comandante da GCM, Andrade.