Grupos da melhor idade participaram de matinê carnavalesca

  • Publicado no dia: 22-02-2017
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Uma agitada matinê ao som do frevo, do maracatu e das antigas marchinhas carnavalescas marcou a abertura do Carnaval 2017 em Paulo Afonso.


    A festa a fantasia realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, nesta terça-feira, 21/2, no CPA, foi animada por Jorge Brandão e Pinto do Sax. Os participantes foram integrantes dos grupos da melhor idade dos CRAS Barroca, Centenário, BTN II e III, Prainha e dos programas Vida Saudável e Reviver.


    Durante o evento, as equipes dos programas da SEDES, acompanhadas pela secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira e pela coordenadora, Jamara Barbosa, se empenharam para que não faltasse água, suco, refrigerante, salada de frutas e salgadinhos.


    A coordenadora do Grupo Vida Saudável, Jamara Barbosa, explicou que a idéia de realizar o baile no salão de festas do CPA foi da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira. O objetivo, segundo ela, foi inovar, considerando que os idosos são dignos do melhor atendimento possível.


    “A secretária Ana Clara Moreira decidiu inovar trazer a festa para o CPA, uma vez que os idosos merecem a melhor qualidade no atendimento. Nós que já conhecemos a competência do prefeito Luiz de Deus, sabemos que nos próximos quatro anos ele vai fazer um excelente trabalho voltado para os idosos”, falou Jamara.


    A aposentada Dona Josefa Paranho Duarte falou de sua alegria em participar do grupo, que segundo ela, trouxe de volta o vigor da juventude.


    “Eu sou muito feliz por fazer parte desse grupo. Aqui, o velho fica novo e considerando todos iguais, nós podemos ser mais felizes”, completou.


    Para o relojoeiro Geraldo Santos, a atenção espacial que os idosos recebem da Prefeitura é o combustível para que se sintam mais felizes e úteis à sociedade.


    “Esse movimento que chegou até nós através do CRAS, é uma coisa fantástica, porque resgata na pessoa idosa, a alegria de viver. E a atenção que a Prefeitura nos dá, faz com que todos se sintam mais felizes”, comentou Seu Geraldo.

     

     

    Autor: ASCOM/PMPA – redação: Washington Luís – DRT/BA nº 4109