Grupos da melhor idade participaram de matinê carnavalesca

Grupos da melhor idade participaram de matinê carnavalesca

Grupos da melhor idade participaram de matinê carnavalesca

Uma agitada matinê ao som do frevo, do maracatu e das antigas marchinhas carnavalescas marcou a abertura do Carnaval 2017 em Paulo Afonso.


A festa a fantasia realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, nesta terça-feira, 21/2, no CPA, foi animada por Jorge Brandão e Pinto do Sax. Os participantes foram integrantes dos grupos da melhor idade dos CRAS Barroca, Centenário, BTN II e III, Prainha e dos programas Vida Saudável e Reviver.


Durante o evento, as equipes dos programas da SEDES, acompanhadas pela secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira e pela coordenadora, Jamara Barbosa, se empenharam para que não faltasse água, suco, refrigerante, salada de frutas e salgadinhos.


A coordenadora do Grupo Vida Saudável, Jamara Barbosa, explicou que a idéia de realizar o baile no salão de festas do CPA foi da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira. O objetivo, segundo ela, foi inovar, considerando que os idosos são dignos do melhor atendimento possível.


“A secretária Ana Clara Moreira decidiu inovar trazer a festa para o CPA, uma vez que os idosos merecem a melhor qualidade no atendimento. Nós que já conhecemos a competência do prefeito Luiz de Deus, sabemos que nos próximos quatro anos ele vai fazer um excelente trabalho voltado para os idosos”, falou Jamara.


A aposentada Dona Josefa Paranho Duarte falou de sua alegria em participar do grupo, que segundo ela, trouxe de volta o vigor da juventude.


“Eu sou muito feliz por fazer parte desse grupo. Aqui, o velho fica novo e considerando todos iguais, nós podemos ser mais felizes”, completou.


Para o relojoeiro Geraldo Santos, a atenção espacial que os idosos recebem da Prefeitura é o combustível para que se sintam mais felizes e úteis à sociedade.


“Esse movimento que chegou até nós através do CRAS, é uma coisa fantástica, porque resgata na pessoa idosa, a alegria de viver. E a atenção que a Prefeitura nos dá, faz com que todos se sintam mais felizes”, comentou Seu Geraldo.

 

 

Autor: ASCOM/PMPA – redação: Washington Luís – DRT/BA nº 4109

Artigos Relacionados