Gestão capacita servidores da saúde em Libras para melhor atender usuários com deficiência auditiva e da fala

• Publicado no dia: 05-02-2020

O atendimento inclusivo nas unidades de saúde está sendo aprimorado com investimentos da Prefeitura em capacitações para os servidores. Nesta sexta-feira (7), o primeiro Workshop de Introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras), vai abrir espaço para a melhoria no acolhimento de pessoas com deficiência auditiva e da fala.

A capacitação será realizada em dois encontros, no auditório municipal Edison Teixeira, das 8h às 13h, visando promover melhor acolhimento dos pacientes assistidos nas unidades básicas de saúde, melhorando a comunicação entre profissionais, pacientes e contribuindo com o aperfeiçoamento do serviço.

O workshop, promovido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), é destinado a enfermeiros, odontólogos, recepcionistas e técnicos de enfermagem da Atenção Básica, capacitando-os para que exerçam no dia-a-dia um olhar e atendimento humanizado e técnico.

“Capacitar nossos servidores para compreender os pacientes na área de Libras é uma ação que vai trazer maior sensibilidade no atendimento prestado nas unidades do nosso município. Esse investimento é feito para que a inclusão esteja presente em todas as ações da gestão”, afirma o prefeito Luiz de Deus.