Feira coberta recebe ampliação e garante um ambiente mais confortável e organizado para comerciantes e população

  • Publicado no dia: 22-12-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Para proporcionar uma melhor estrutura com todo conforto, comodidade e organização para pessoas que comercializam seus produtos e aos frequentadores, a Prefeitura está realizando a ampliação da feira coberta.


    De acordo com o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves, a obra foi retomada e será concluída para que a gestão possa entregar esse espaço o mais breve. “O pessoal fazia o uso debaixo de barracas de lonas improvisadas, então a Prefeitura adotou as medidas para fazer a instalação adequada. As pessoas que vendiam lanches foram para a parte de circulação interna do próprio mercado, que tem uns feirantes que estão ali, umas lanchonetes e o espaço deles vai ser nas instalações novas. Houve uma interrupção da obra porque teve que ajustar preços e agora nós retornamos aquele anexo”, explicou.


    O prédio vai ganhar um anexo com pavimentos térreo e superior, para ampliar os espaços destinados à venda de alimentos e confecções. No térreo, funcionarão os pontos de venda de lanches, instalados provisoriamente no interior do mercado. Trabalhadores que atuam como carregadores de compras em carrinhos de mão, também serão beneficiados com um depósito para guardar seus equipamentos de trabalho no final do expediente.


    A extensão do pavimento superior vai aumentar a ala das lanchonetes e box de confecções, para facilitar o fluxo de pessoas e dar mais comodidade aos comerciantes. “Será um espaço adequado e confortável, vai ficar bem mais espaçoso e a funcionalidade vai ser completamente diferente para o pessoal comercializar os seus produtos ali. Estamos fazendo um levantamento para a gente recuperar o mercado como um todo, porque está precisando de reparos”, finaliza Francisco.

    Autor: Ascom/PMPA