Foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (26), na Casa da Cultura, a Exposição Paulo Afonso – 60 Anos de História e Literatura. A solenidade, animada pelo violonista Rafael di Oliveira, contou com as presenças dos escritores João de Sousa Lima, Antônio Galdino, Socorro Mendonça, Ivus Leal, Socorro Araújo, Roberto Ricardo, Marcos Antônio e Danilo.
A exposição, que se encerra no dia 20 de dezembro, será aberta ao público, a partir desta quarta-feira (28), iniciando sempre às 9h. Alunos da rede municipal, acompanhados por educadores, também terão a oportunidade de conhecer a história de sua cidade, através de obras raras, de autoria de escritores da cidade e das palestras que serão ministradas, com o seguinte roteiro:
Dia 28 (quarta-feira): “Alves de Souza e a Construção de Paulo Afonso”
Palestrante: bibliotecária Marta Tavares;
Dia 29 (quinta-feira): “A Importância do Rio São Francisco para as Comunidades”
Palestrante: professor Gilson Peixoto;
Dia 30 (sexta-feira): “A Importância da Preservação das Inscrições Rupestres de Paulo Afonso;
Palestrante: professora Socorro Araújo.
O diretor da Casa da Cultura, João de Sousa Lima, ressalta que a exposição conta com o apoio do Programa Estação Juventude, Instituto Geográfico e Histórico, secretarias de Desenvolvimento Social, DE Cultura e Esportes e de Educação, Jornal Folha Sertaneja, Assessoria de Comunicação da Prefeitura e Rádio on line Se Liga na Música.
Autor: ASCOM/PMPA