Escolas municipais em reforma recebem visita do gestor Marcondes Francisco

  • Publicado no dia: 26-04-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    A Secretaria de Educação (Seduc) segue investindo em diversas ferramentas para que os alunos da rede municipal de ensino tenham melhor desenvolvimento. Entre elas estão a requalificação e ampliação de cinco escolas na área urbana e rural, e a construção de uma unidade modelo, com 12 salas.


    Estão sendo reformadas as seguintes unidades: Jovino de Carvalho, no Riacho; Manoel Neto, no Santa Inês; São José , no Boa Esperança;  Gilberto de Barros Pedrosa, na Vila Mathias e Gilberto Gomes de Oliveira, no Jardim Bahia. Dentre as melhorias estão ampliação, construção de espaços multiuso, cobertura de quadras, depósito, climatização, pintura, melhoria da rede elétrica, entre outros. 


    Nesta terça-feira (25), o prefeito em exercício Marcondes Francisco, esteve acompanhando algumas obras, como a da Jovino Carvalho, no Riacho e Gilberto Oliveira, no Jardim Bahia. “Estamos percorrendo algumas unidades escolares para acompanhar o andamento das obras e conversar com diretoras e alunos; saber as demandas nas escolas”, diz Marcondes.


    Ele ainda esteve na Escola Vinícius de Moraes, também no Jardim Bahia, para conversar com a diretora, servidores e estudantes. “Esse mundo da educação me fascina; sempre temos algo a aprender, especialmente com crianças”, diz o gestor. Ele esteve percorrendo as escolas acompanhado dos vereadores Bero do Jardim Bahia e Gilmário Marinho.


    A escola modelo que está em construção está localizada no Marina França, sendo erguida em parceria com o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os recursos para a construção são oriundos do Plano de Ações Articuladas (PAR), vinculado ao Ministério da Educação. O local vai contar com 12 salas, espaço de convivência e visa ofertar uma nova realidade na construção do conhecimento dos estudantes da comunidade e adjacências. A Escola Modelo vai dispor de espaço para abrigar cerca de 800 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental I e II.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA