Enfermeiros e vacinadores participaram de capacitação técnica para a nova estratégia de intensificação da vacinação contra a Covid-19

• Publicado no dia: 23-02-2023

A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está nos preparativos para o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

A coordenação da Vigilância Epidemiológica e Departamento de Imunização recebeu do Ministério da Saúde informe técnico que orienta as ações no município e aguarda, para essa semana, o envio da Secretaria Estadual de Saúde, as doses da vacina bivalente da Pfizer.

As equipes de enfermagem que serão responsáveis pela operacionalização da campanha participaram nesta quinta-feira (23) da capacitação técnica para a nova estratégia de intensificação da vacinação contra a Covid-19.

Diferente dos anos anteriores, essa nova ação de imunização será desenvolvida em etapas e de forma escalonada, segundo orientação do Ministério da Saúde.

Segundo a coordenadora de Imunização, Damaris Lopes, a nova vacina da Pfizer estará disponível para as pessoas com o ciclo básico concluído. “Recebem as vacinas bivalentes pessoas que apresentarem o esquema prévio de duas doses com vacinas monovalentes. Além disso, a dose só será aplicada após um período mínimo de quatro meses após a última dose de reforço ou última dose do esquema primário”, explica.