Nesta sexta-feira, 4, foram encerradas as atividades de capacitação em direitos humanos e cidadania. A capacitação aconteceu durante toda a semana no auditório Edson Teixeira e foi direcionada para conselheiros do CMDCA, conselheiros tutelares, de Assistência Social e adolescentes. O município de Paulo Afonso foi sede das cidades de Glória e Santa Brígida.
A capacitação teve o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e foi desenvolvida por meio do Projeto Gerando Cidadania. O Projeto é resultado de um convênio entre CHESF, Governo do Estado, Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Ceca), Centro de Educação e Cultura Popular (Cecup) e Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O projeto objetiva contribuir na formação de Conselheiros do CMDCA, do Conselho Tutelar e de representantes da sociedade civil. Palestras e peças entre várias atividades demonstraram a importância de reconhecer e exercer os direitos humanos e a cidadania. Para a presidente da Comissão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Magda Moreira, a capacitação é de grande importância. “Essa capacitação objetiva fortalecer os conselheiros sobre sua importância e papel na sociedade, por isso a necessidade de falar sobre direitos humanos e cidadania”, enfatizou a presidente.
Autor: ASCOM/PMPA