“Emprego e Trabalho Decente”. Este é o tema da Conferência realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico

  • Publicado no dia: 18-07-2011
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    I Conferência Municipal de Emprego e Trabalho Decente – CMETD, um momento singular para a comunidade de Paulo Afonso, através da construção de propostas que contemplem a otimização deste cenário social, com vistas ao desenvolvimento local sustentável.

    A Conferência será realizada pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, atendendo ao disposto pelo Decreto Estadual nº 12.828/2011 e Municipal nº 4049/2011, em parceria com a Comissão Tripartite e Paritária de Emprego. O evento acontecerá no dia 26 de julho de 2011(terça-feira), no Auditório Edson Teixeira (manhã) e Faculdade Sete de Setembro (tarde) das 9h às 12h e das 14h às 17h30.

     A I CMETD é etapa integrante da III Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente – CEETD e tem por objetivos:

    • Promover a discussão do tema “Emprego e Trabalho Decente” no âmbito municipal, ouvindo gestores, conselheiros, empresários, articuladores, ONGs, sindicatos, estudiosos e pesquisadores, levantando a pauta local a ser levada para III CEETD e I CNETD, respectivamente conferências estadual e nacional, valorizando a diversidade de expressões e o pluralismo das opiniões;
    • Propor estratégias para universalizar o acesso aos habitantes de Paulo Afonso à produção e fruição de bens e serviços executados de forma decente;
    • Eleger os delegados municipais para a etapa territorial da III CEETD, que será realizada em setembro deste ano na cidade de Salvador-BA.

    Observações importantes: Somente poderão participar da plenária vespertina, aqueles que estiverem presentes na plenária ocorrida pela manhã. É fundamental que cada órgão e entidade convidada participe com pelo menos 1 representante. Todos os participantes devem confirmar presença ligando para o número (75) 3281-3011 ramal 220 (falar com Fernanda ou Paulo – DEFIC) ou enviando email para cmetd@pauloafonso.ba.gov.br. Os participantes da I CMETD receberão certificado.

    Autor: ASCOM/PMPA