Em duas semanas da Campanha de Vacinação Antirrábica na área rural foram vacinados mais de 2.800 animais
Em duas semanas da Campanha de Vacinação Antirrábica na área rural foram vacinados mais de 2.800 animais
Dando continuidade à Campanha de Vacinação Antirrábica que teve início no dia 31 de julho na área rural, a Unidade de Controle de Zoonoses realizou a ação em mais 15 povoados. Ao todo, foram vacinados 1.105 cães e 314 gatos.
Os serviços aconteceram nas localidades Pedrezinha, Lagoa do Junco, Lagoa da Pedra, Malhada Grande, Caiçara, Rio do Sal, Caiçara 1, Ludovico, Salinas, Baixa do Boi, Riacho Grande, São Domingos e Arrasta Pé. De acordo com a equipe, em duas semanas foram vacinados 2.182 cães e 627 gatos.
Os profissionais ressaltam que a vacinação é importante para evitar a raiva e manter os animais saudáveis. Fatal na maior parte dos casos, a raiva é uma doença que pode também afetar o ser humano e, por isso, a necessidade dos cuidados para o combate e prevenção da doença.
Os povoados que recebem a ação até o momento foram Boa Esperança, Açude, Araticum, Salgadinho, Bonamão, Macambira, Alagadiço, Serra do Padre, campos Novos, Nambebé, Olho D’Água de Paulo Várzea, Serrote, Lagoa do Rancho, Santo Antônio, Barrinha, Poços e Mosquito. As atividades têm continuidade até o dia 25 de agosto, percorrendo diversas localidades.