Educadores e merendeiras do meio rural recebem treinamento

Educadores e merendeiras do meio rural recebem treinamento

Educadores e merendeiras do meio rural recebem treinamento

O Programa Escola Ativa, iniciado em Paulo Afonso pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Governo do Estado da Bahia, realizou, o 4º Microcentro de formação de professores que atuam com turmas multisseriadas na área rural. Dessa vez, as merendeiras dos estabelecimentos escolares também receberam orientações da professora Elineide Nogueira, do Núcleo Municipal de Alimentação Escolar, objetivando melhorias contínuas na laboração de seus trabalhos. 

A programação contou também com a presença da secretária de Educação, Selma Carvalho, que prestou esclarecimentos sobre as atividades complementares dos professores. O coordenador Municipal do Selo UNICEF, Bruno Diniz, e Janisabel Araújo, conselheira do CMDCA, apresentaram as placas de divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente para serem afixadas nas escolas, que esclarecem sobre a co-responsabilidade dos pais e de dirigentes escolares quanto à educação de menores, segundo a lei.

Os informes administrativos foram dimensionados pelas professoras Maria Clemilda e Josefa do Rosário, responsáveis pelo Programa Escola Ativa no município de Paulo Afonso. Na pauta houve ainda o retorno das visitas pedagógicas de acompanhamento das escolas rurais. A professora Patrícia Pionório falou sobre os procedimentos de trabalho da Educação Infantil. Quase 80 pessoas entre professores e merendeiras se fizeram presentes a essa qualificação profissional.

A secretária Municipal de Educação avaliou “O encontro foi mais uma oportunidade de formação continuada ministrada por nossa equipe que visa à melhoria da educação do campo, que é previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional”.

Autor: ASCOM / PMPA

Artigos Relacionados